Mulher Submissa

31 agosto 2012



Quando falamos em submissão muitas mulheres se assustam e acham isso bizarro. Mas é a palavra de Deus que ordena que nós esposas sejamos submissas aos nossos maridos.
 (Efésios 5: 22 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor). 

Entendemos então o que é submissão: 
Sub= Abaixo de; 
Missão= Algo a ser realizado; Propósito. 

Em Efésios 5:25a diz "Vós, maridos, amai vossas esposas..."
Efésios 5: 28 diz  "Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo." 
Se o papel do marido é amar a esposa, logo, a missão da esposa é ajudá-lo a nos amar. 
Quando o nosso marido se sente encorajado, elogiado, apoiado, incentivado... fica mais fácil se colocar de baixo da missão dele. 


Quando o marido é rebaixado, humilhado, desrespeitado.... fica bem mais difícil se colocar de baixo da missão dele, pois, teremos que nos rebaixar para conseguir se colocar junto a missão dele. 
A bíblia nos fala em Prov 21:19 "É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça."

Então esposas, sejam amáveis, encoraje seu esposo, se algo que ele fez não te agradou, entregue pra Deus e deixe Deus reverter a situação a seu favor. Porque se você tentar resolver sozinha e começar uma briga entre vocês, você já saiu dos planos de Deus por tirar a autoridade que Deus deu à ele. Quando você entregar tudo o que seu marido deixou a desejar nas mãos de Deus ele fará um milagre a seu favor!!! 

Prov 31:10 "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor excede ao de rubis."
Prov 31: 28 "Levantam-se seus filhos e chamam-na bem aventurada; seu marido também, e ele a louva." 


Amadas obedeçam ao Senhor e a bíblia, o resto é resto!!!! 


Que Deus abençoe ricamente!!! 



Veio um Anjo

15 agosto 2012


Lucas 22:39-46
Então lhe apareceu um anjo do céu que o confortava. (Lc 22.43.)
Depois de cear com os seus discípulos, Jesus se dirigiu ao monte das Oliveiras. Aquele já era um lugar costumeiro de oração para o Mestre – o jardim do Getsêmani. Ali, o Senhor pediu aos seus amigos: … ficai aqui e vigiai comigo… Vigiai e orai, para que não entreis em tentação… (Mt 26.38,41.) O Senhor esperava a companhia fiel de seus discípulos naquela hora difícil. A oração e o conforto deles seriam muito importantes para Jesus. Ele se afastou alguns metros para prostrar-se diante do Pai em agonia de alma: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua. (Lc 22.42.)
Jesus orava intensamente, e o seu suor tornou-se grossas gotas de sangue que caíam sobre a terra. Era um momento dramático, e, como homem, Jesus pedira aos seus discípulos somente isto: companhia. Mas eles dormiam. E por isso perderam um grande privilégio: o de confortar o Mestre em sua agonia antes da cruz. Deixaram-no sozinho. Então o Pai enviou um anjo do céu para fortalecê-lo. Anjos não são como os homens, não entendem de dor ou de agonia de morte. Mas sabem confortar.
Deus tem nos dado privilégios únicos e especiais. Muitas vezes, porém, deixamos de fazer o que o Senhor espera de nós. Se nos omitirmos, certamente Deus levantará outro para fazê-lo, até mesmo um anjo do céu. Contudo perderemos o privilégio de cumprirmos o chamado de Deus.
Seja fiel no que o Senhor pedir a você.
Como Jesus desejava um braço amigo,
Uma palavra de ânimo como abrigo
Para a agonia atroz que lhe inundava a alma.
O Pai enviou um anjo lá do céu
Para confortar o nosso doce Jesus,
Que em poucas horas morreria numa cruz,
Por aqueles que o abandonaram, que o negaram,
Por eles, por nós, foi que ali ele sofreu.
PAI, PERDOA-NOS POR TANTAS VEZES QUE ABANDONAMOS O NOSSO POSTO. PERDOA-NOS POR TANTOS PRIVILÉGIOS QUE TIVEMOS COMO PESO E FRACASSAMOS. PERDOA-NOS E FORTALECE A NOSSA FÉ PARA PROSSEGUIRMOS MAIS FIÉIS. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra

Que Deus abençoe!!!